A megaoperação deflagrada pelas forças de segurança do Rio de Janeiro, nos complexos da Penha e do Alemão, na última terça-feira (28), para conter o avanço da facção criminosa Comando Vermelho, deixou mais de 120 mortos, incluindo quatro policiais, sendo dois civis e dois militares do Bope.
Entre os criminosos mortos, está um maranhense que era natural de Chapadinha. Lucas da Conceição, vulgo 'Mata Rindo' ou 'Luquinha', enfrentou os policiais e acabou perdendo a vida. Ele era integrante do CV e, segundo apurado pelo Titular do Blog, se mudou para o Rio no ano passado, possivelmente para não ser alcançado pelas autoridades maranhenses.
Em seu perfil nas redes sociais, que possuía mais de 4 mil seguidores, 'Mata Rindo' costumava publicar vídeos ostentando armas de fogo, principalmente fuzis, e cordões de ouro e consumindo maconha. As imagens foram obtidas pelo jornalista Judson Carvalho, do Programa Bandeira 2, da TV Difusora. "As imagens chamaram atenção das autoridades, que já investigavam sua atuação em comunidades dominadas pelo CV", explicou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário