A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Campo Maior, com apoio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP/PI) e da Força Tática do 15º Batalhão da Polícia Militar, prendeu nesta quarta-feira (22) Francisco José Moura Sousa, conhecido como “Tintino”, natural do município de Lima Campos (MA).
O homem era considerado de altíssima periculosidade pelas forças de segurança do Maranhão.
A operação teve início após informações repassadas pela Diretoria de Inteligência Estratégica (DINTE) da SSP/PI, que recebeu comunicação da Polícia Civil do Maranhão sobre o paradeiro do foragido. Tintino possuía condenações que somam mais de 50 anos de prisão, sendo 28 anos por homicídio qualificado e 24 anos por roubo a instituições financeiras, além de responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Com base nas informações de inteligência, as equipes identificaram o imóvel onde o criminoso estava escondido, localizado na zona rural de Campo Maior (PI). Durante o cumprimento do mandado de prisão, os policiais apreenderam meio quilo de maconha, uma pistola calibre .40, diversas munições e um veículo.
Tintino já havia sido alvo de várias operações no Maranhão. Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao sistema prisional do Piauí, onde aguardará decisão judicial e posterior recambiamento ao Maranhão.
A ação foi resultado do trabalho conjunto da Delegacia Regional de Campo Maior, da Diretoria de Inteligência da SSP/PI e do apoio da 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedreiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário