O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) informou que três cargas roubadas foram recuperadas. O comerciante é investigado por envolvimento em uma quadrilha que atua no Piauí, Maranhão e Ceará, especializada em roubo e venda de mercadorias furtadas.
"O comerciante atuava não só na venda dessas mercadorias, mas também como intermediário de cargas roubadas. Ele recebia as cargas e distribuía. Ele repassava essas mercadorias no varejo para comerciantes do estado do Ceará, como, por exemplo, lá na cidade de Viçosa", explicou o delegado.
Ainda segundo o delegado Laércio, do Draco, o grupo agia nos estados do Piauí, Maranhão e Ceará. “Uma organização que opera em várias regiões, utilizando armamento pesado e logística bem estruturada”, afirmou.
A carga roubada em Caxias foi encontrada com o comerciante suspeito preso em Cocal dos Alves. Na zona rural da cidade, onde ele possui um sítio e um ponto de venda, a polícia localizou outra mercadoria, roubada em 21 de setembro, em Brejinho, perto de Timon (MA).
Essa carga continha produtos de higiene pessoal e cosméticos de alto valor, pertencentes a uma empresa do setor de beleza. Segundo o Draco, o roubo foi violento e os criminosos usaram armas de grosso calibre.
O caminhão utilizado para o transporte das mercadorias até a cidade de Cocal dos Alves, foi o mesmo caminhão recuperado pela Polícia Civil do Maranhão no domingo (12), com uma carga de defensivos agrícolas roubados na cidade de Pastos Bons (MA).
Segundo a Polícia Civil do Piauí, no estado já foram registradas sete ocorrências desse tipo e quatro cargas foram recuperadas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/D/b/mmp5qeSlujPP8WhEl2lg/whatsapp-image-2025-10-15-at-17.33.39.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário