Publicidade

Publicidade

sexta-feira, 24 de outubro de 2025

Caminhão com 147 kg de maconha escondidos é apreendido

Um caminhão que transportava mais de 140 tabletes de maconha, que totalizam 147 kg, foi apreendido durante uma operação no município de Santa Quitéria, nessa quinta-feira (23). A droga estava escondida em um compartimento falso do veículo.

Caminhão com droga escondida foi interceptado na MA-034

A ação começou após policiais militares de folga receberem informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Caxias sobre um caminhão guincho suspeito que seguia em direção à cidade. O veículo foi interceptado na rodovia MA-034, entre Milagres e Santa Quitéria.

141 tabletes de maconha prensada escondidos

Após a abordagem, o caminhão foi levado ao quartel da PM, onde os agentes encontraram o compartimento oculto com a ajuda de ferramentas e máquinas pesadas. Dentro dele, estavam 141 tabletes de maconha prensada, somando cerca de 147 quilos da droga. Foi necessária a retirada completa da sucata, em um trabalho conjunto da PRF e da PMMA.

Suspeitos receberiam R$ 2 mil para transportar a droga até São Bernardo

Os dois ocupantes do caminhão informaram aos policiais que haviam saído de Marabá (PA) e seguiam para São Bernardo (MA). Eles ainda informaram que foram contratados para realizar o transporte pelo valor de R$ 2 mil, mas não forneceram mais detalhes sobre quem teria feito o contrato com eles.

Os suspeitos, dois homens de 56 e 45 anos, foram detidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Quitéria. A PRF e a PM continuam as investigações para identificar outros envolvidos no transporte da droga.

Três prisões e apreensão de drogas na Liberdade, em São Luís

Na manhã de hoje (24), a Polícia Civil efetuou uma operação policial no bairro Liberdade, onde foram cumpridos 11 (onze) mandados de busca e apreensão domiciliar. Três pessoas foram presas com uma grande quantidade de droga, segundo a polícia. 

Com eles, havia maconha, cocaína, dinheiro em espécie, balança de precisão e droga sintética. Os presos foram encaminhados à sede da Senarc, onde foram autuados por tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico. Em seguida, foram conduzidos à Central de Custódia, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário