Na madrugada desta segunda-feira (1º), por volta de 1h15, a equipe da Força Tática da Polícia Militar realizou a prisão de uma pessoa em Caxias. O homem foi flagrado conduzindo uma motocicleta em alta velocidade, sem capacete e trafegando na contramão no bairro Caldeirões.
Segundo a PM, foi dada ordem de parada, mas o suspeito não obedeceu, iniciando uma perseguição pelas ruas do bairro. Durante a fuga, ele desrespeitou diversas preferenciais, colocando em risco a própria vida, a da guarnição e de terceiros. A polícia informou ainda que o homem fazia constantes menções de sacar um objeto da cintura.
A perseguição terminou na Rua José Nunes, conhecida como Rua das Caixas d’Água, onde o condutor perdeu o controle da motocicleta e colidiu contra um barranco de pedras. Na abordagem, os policiais encontraram em sua cintura uma pistola, sem numeração aparente, além de um celular.
Após consulta ao sistema SINESP, foi constatado que a motocicleta possuía restrição de roubo/furto. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, junto com o material apreendido, para os procedimentos cabíveis.
Mais ocorrência policial
Na noite desse domingo (31), por volta das 22h25, os policiais da Força Tática realizaram a prisão de uma outra pessoa em Caxias. A ação ocorreu após denúncias de populares, durante rondas no bairro Tamarineiro, que relataram que o suspeito estaria conduzindo uma motocicleta em estado de embriaguez e que o veículo seria produto de roubo.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem ingerindo bebidas alcoólicas próximo à motocicleta. Após consulta da placa no sistema, foi constatado que o veículo havia sido roubado no último dia 26 de agosto.
Durante a abordagem, a guarnição realizou busca pessoal e localizou em posse do suspeito um aparelho celular. Após verificação, também foi confirmado que o telefone tinha registro de roubo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário