Foram presos, na tarde dessa sexta-feira (19), dois dos envolvidos em um tiroteio no bairro Alemanha, em São Luís, registrado na noite da última quinta-feira (18). Durante a ação criminosa, um dos envolvidos foi baleado e morreu.
Os suspeitos foram identificados como Aldair José Campo Morais, conhecido como “Pitoco”, e Luís Henrique Sales, o “Pinguim”, ambos moradores da Alemanha, onde o tiroteio aconteceu.
A prisão dos suspeitos foi efetuada no bairro Alemanha e, com eles, os policiais apreenderam também duas armas de fogo, sendo um revólver e uma espingarda, além de entorpecentes.
Segundo a polícia, os dois presos seriam do grupo rival ao que baleou e matou um dos envolvidos, ou seja, eles não aparecem nas imagens do momento, captadas por câmeras de segurança de um imóvel da rua e amplamente divulgadas.
Os suspeitos foram presos em operação que contou com a participação dos Comandos de Policiamento das Áreas Sul e Oeste (CPam Sul e CPam Oeste), Comando de Missões Especiais (CME) e 38º Batalhão. Investigações preliminares apontam que o tiroteio decorre de conflito entre grupos criminosos.
Os suspeitos foram levados para a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), no Centro, onde estão sendo ouvidos.
Confronto entre facções
Na noite da última quinta-feira (18), moradores registraram um intenso tiroteio provocado pela guerra entre duas facções criminosas que tentam dominar a região do bairro da Alemanha, em São Luís.
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que três homens armados circulam em uma rua do bairro, por volta das 21h30, e em seguida são ouvidos vários disparos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário