
A Associação Comunitária das Artesãs de Codó (ACAC) será beneficiada com 30 novas barracas para a exposição de seus trabalhos. A estreia das novas bancas está prevista para a próxima edição da Feira da Agricultura Familiar e Artesanato. A conquista foi fruto da mobilização das artesãs, que levaram a demanda e buscaram apoio junto ao vereador Araújo Neto, que prontamente encaminhou a solicitação ao prefeito Chiquinho FC e ao senador Weverton Rocha.
Vontade política e união de forças em beneficio da população
As barracas chegam para atender uma demanda antiga das expositoras, que até então contavam apenas com mesas, sem cobertura, iluminação ou estrutura adequada para apresentar seus produtos. De acordo com o vereador Araújo Neto, a conquista das artesãs é mais uma prova de que quando existe vontade política e união de forças é possível atender as demandas da população.

“Nossas companheiras da ACAC não dispunham de muita estrutura, de equipamento adequado para exporem seus trabalhos, disponibilizando só mesas, sem coberta, sem iluminação, sem nada. E aí elas foram à minha procura para que a gente falasse com o prefeito, para viabilizar as barracas, para que elas pudessem expor. Fizemos a reunião, o prefeito imediatamente ligou para o senador Weverton, solicitando as barracas, e o senador autorizou. O município vai receber 30 novas barracas para as feiras. É uma vitória, uma conquista nossa, das artesãs da ACAC, junto ao prefeito e ao senador Weverton. A previsão é que as barracas já estejam disponíveis na próxima feira”, afirmou o vereador.
A iniciativa representa um avanço para fortalecer o trabalho das artesãs de Codó, garantindo mais estrutura e valorização para a economia criativa e a agricultura familiar do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário