Publicidade

Publicidade

segunda-feira, 25 de agosto de 2025

Presidentes da ACRIVI e SINCODÓ prestigiam a 18ª Agrofeira de Bacabal

A 18ª AGROFEIRA de Bacabal (MA) que aconteceu entre os dias 20 e 24 de agosto, movimentou a economia da região, fortaleceu o agronegócio e atraiu produtores, empresários e instituições ligadas ao setor. Durante o evento, os presidentes da ACRIVI e do Sindicato dos Produtores Rurais de Codó (SINCODÓ) marcaram presença e ressaltaram a ampliação do calendário das exposições e importância da feira para o fortalecimento do agro na região. Também estiveram no evento o presidente do Sistema FAEMA/SENAR, Raimundo Coelho, o superintendente Luís Figueiredo, o presidente do sindicato dos produtores de Peritoró, Severino Moura e o agropecuarista empresário José Henrique Brandão

O presidente do SINCODÓ, Iedo Barros, destacou a grandiosidade da estrutura montada pela FAEMA e SENAR, bem como o apoio do Governo do Estado ao agronegócio. “O que chama a atenção sempre quando a gente vai para esses eventos é a potencialidade que o FAEMA/SENAR tem colocado à disposição. Foi uma estrutura impressionante. Quero parabenizar toda a família FAEMA-SENAR, em especial o presidente Raimundo Coelho e o superintendente Figueiredo, que são incansáveis na defesa do agro. Também destaco o apoio fundamental do governador Carlos Brandão, que não tem medido esforços para fortalecer o setor”, ressaltou.

A Agrofeira de Bacabal é mais um importante evento que faz parte do calendário oficial do agro no Estado. O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Sagrima), ampliou de forma expressiva o seu calendário de eventos agropecuários em 2025. Ao todo, são mais de 50 eventos, superando o calendário do ano passado, que totalizou 27 feiras e exposições. O presidente da ACRIVI, Idelfonso Barros, ressaltou o apoio do Governo do Estado do Maranhão para a realização dos eventos do agro nos últimos anos e o desenvolvimento do setor no Maranhão.

Gostaria de parabenizar e agradecer ao total apoio do Governo do Estado para este grande crescimento do setor agropecuário nos últimos anos. Também destaco a participação dos sindicatos rurais nas feiras agropecuárias como forma de integração e fortalecimento do setor. Estar presente em Bacabal é uma forma de valorizar o trabalho do Sindicato Rural local e também de fortalecer a união dos produtores do Maranhão. A AGROFEIRA mostra a força do nosso agro e nos inspira a continuar investindo em tecnologia, capacitação e parcerias para que o campo cresça ainda mais. Essas trocas de experiências são fundamentais para que possamos realizar eventos cada vez melhores em nossas cidades”, afirmou Idelfonso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário