O influenciador paraibano Hytalo Santos foi preso nesta sexta-feira (15), em São Paulo, durante uma operação que apura crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil. A ação foi coordenada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), com apoio da Polícia Civil da Paraíba, da Polícia Civil de São Paulo, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de outros órgãos de segurança.
Além de Hytalo, também foi detido Israel Nata Vicente. Os mandados de prisão foram expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba.
As investigações começaram após denúncias do youtuber Felca, que tem mais de 4 milhões de inscritos, sobre a “adultização” de crianças e adolescentes em conteúdos produzidos para as redes sociais. Em vídeo publicado no início do mês, Felca apontou a participação de Hytalo na criação desse tipo de material.
Desde então, a Justiça da Paraíba determinou medidas cautelares contra o influenciador, incluindo mandados de busca e apreensão, no âmbito de uma ação civil pública movida pelo MPPB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário