Publicidade

Publicidade

sexta-feira, 22 de agosto de 2025

Detento é encontrado morto dentro de cela, crime pode ter ligação com facção

Um detento identificado como Daniel da Silva Cunha, conhecido como ‘Gago’, foi encontrado morto em uma cela da Penitenciária Regional de São Luís, na manhã desta sexta-feira (22). O corpo da vítima foi encontrado com uma toalha sobre o rosto, e estava com hematomas e sinais de violência.

De acordo com as primeiras informações, há a suspeita de que Daniel tenha sido executado a mando de integrantes de uma facção criminosa. Entretanto, as circunstâncias do crime ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), Polícia Técnica Científica e pela Inteligência do Sistema Penitenciário.

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), a vítima foi morta durante a madrugada. A morte foi constatada pelos servidores prisionais.

Em nota, a Seap informou que o caso está sendo apurado para que os procedimentos legais sejam tomados.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária informa que, na madrugada desta sexta-feira (22), um custodiado foi encontrado sem vida em uma das celas da PRSLZ. As circunstâncias estão sendo apuradas pela Polícia Civil, Polícia Técnica Científica e pela Inteligência do Sistema Penitenciário, para que os procedimentos legais sejam devidamente adotados.

O corpo de Daniel da Silva foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), na área do Itaqui-Bacanga, para passar por perícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário