Na manhã desta sexta‑feira (25), uma ação conjunta da Força Tática do 17º Batalhão da Polícia Militar de Codó resultou na desarticulação de uma verdadeira oficina de armamentos artesanais instalada em uma residência da Rua Manoel Messias, no bairro Codó Novo. No local, os policiais encontraram 47 canos de ferro prontos para se tornarem peças de armas de fogo, além de quatro espingardas já montadas, dezenas de cartuchos, deflagrados e intactos, pólvora, uma luneta, lixadeiras, três furadeiras e duas máquinas de solda.
Durante a incursão, os policiais também localizaram uma motocicleta Yamaha, que foi removida para averiguação após constatar registro de roubo. O veículo estava em poder de Denilson da Costa Santos, 38 anos, residente no mesmo endereço onde funcionava a “fábrica”. Ele foi apresentado na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó.
A ação foi resultado de trabalho de inteligência do 17º BPM que monitorava movimentações suspeitas na região. Denilson permanecerá à disposição da Justiça, enquanto a perícia conclui a análise dos materiais apreendidos.
Um comentário:
As autoridades Brasileiras deveriam regulamentar o serviço de arneiro no Brasil e não marginalizar. Afinal se vivermos numa democracia cabe ao cidadão escolher se quer ou não possuir uma arma.
Postar um comentário