Dois adolescentes foram apreendidos na noite desta segunda-feira (30) por suspeita de envolvimento no arrombamento de um box de roupas no Mercado Central de Codó. O crime ocorreu na madrugada do último dia 26 de junho e foi registrado por câmeras de segurança, cujas imagens já haviam sido divulgadas.
A ação foi realizada por uma equipe da Força Tática do 17° Batalhão da Polícia Militar, após denúncia repassada pelo Copom. De acordo com a PM, os policiais se dirigiram até a residência de um dos adolescentes, no bairro Santo Antônio, onde foram recebidos por um familiar. No local, o jovem confessou participação no furto e entregou parte das roupas levadas da loja.
Com base nas informações repassadas por ele, os policiais localizaram outro adolescente suspeito, que também entregou voluntariamente peças de roupas furtadas. Já na residência do terceiro envolvido, também menor de idade, os policiais foram recebidos por uma avó, que devolveu parte do material. Ela relatou que o neto havia viajado para o estado do Pará levando consigo outras peças subtraídas no arrombamento.
Ao todo, foram recuperadas 29 peças de roupas masculinas, sendo 22 camisas e 7 bermudas. Todo o material, bem como os dois adolescentes apreendidos, foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó para os procedimentos legais cabíveis.
A vítima do furto, uma comerciante que trabalha no Mercado Central, havia relatado à polícia que os criminosos entraram pelo telhado do seu box, quebraram o forro e levaram diversas mercadorias. As imagens das câmeras de segurança localizadas nas proximidades foram fundamentais para a identificação dos suspeitos.
Com informações do repórter Gildo Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário