A Polícia Militar prendeu na noite desta quarta-feira (23) dois homens suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio que resultou no baleamento de uma criança de apenas 5 anos, no bairro Codó Novo, em Codó (MA).
Os presos foram identificados como Elton da Silva e Manoel Mesias da Silva Hermógenes. Eles foram capturados após uma rápida ação da Polícia Militar, que os localizou pouco depois do crime. Como a Delegacia de Polícia Civil de Codó não recebe presos após as 18h, a dupla foi encaminhada para a Delegacia Regional de Caxias.
O crime ocorreu na Rua Renato Archer. Segundo informações da PM, os criminosos — supostamente ligados a uma facção criminosa — tinham como alvo um homem que seria integrante de um grupo rival. A vítima foi atingida por um disparo na perna. Durante a ação, uma criança que brincava na rua também foi alvejada, sendo baleada em um dos braços.
As duas vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Geral Municipal (HGM). Até o momento, não há atualização oficial sobre o estado de saúde delas.
Na casa de um dos suspeitos, os policiais apreenderam três armas de fogo: duas espingardas e um revólver. Os criminosos deverão responder por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo. A Polícia segue investigando a ligação da dupla com organizações criminosas que atuam em Codó e região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário