De acordo com o delegado, Zezinho era procurado por uma extensa ficha criminal e possuía vários mandados de prisão em aberto por crimes cometidos em diferentes regiões do país. Entre os delitos atribuídos ao acusado estão estupros em Caxias e Bom Jardim, homicídios em São Paulo, tráfico de drogas em Caldas Novas, além de crimes em Timbiras, São João do Caru e Codó — cidade onde também teria cometido um homicídio.
Rômulo Vasconcelos revelou ainda um episódio grave ocorrido quando o criminoso residia em Codó. Durante uma operação da Polícia Civil para efetuar sua prisão, Zezinho chegou a disparar contra o delegado. “Por sorte, o tiro atingiu meu colete à prova de balas”, relatou Vasconcelos, destacando a periculosidade do acusado.
A prisão de José Ferreira da Cruz Filho representa um importante avanço no combate ao crime interestadual e na responsabilização de criminosos que tentam se esconder mudando de cidade ou estado. A Polícia Civil segue atuando para que ele responda por todos os crimes cometidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário