Dois suspeitos de furtar fios de cobre e cabos de fibra óptica utilizados por empresas de telefonia móvel e de internet foram presos no bairro Pirajá, na zona Norte de Teresina, nesta quarta-feira (30). De março a agosto deste ano, foram oito crimes que causaram prejuízo de no mínimo R$ 200 mil.
Segundo o delegado Breno Sales, da 2ª Delegacia Seccional – Divisão 1, os furtos causaram prejuízos a consumidores em geral, empresas locais, além de órgãos públicos. O número de pessoas afetadas não foi confirmado.
"Quando não tiraram os fios diretamente dos postes de iluminação, eles violavam as caixas subterrâneas e retiravam os fios de cobre para vender em sucatas. O prejuízo é alto porque leva em consideração o material subtraído e gastos com a recuperação da rede e restabelecimento do sinal", explica o delgado.
A Polícia Civil segue as investigações para identificar os receptadores. Breno Sales destaca que os furtos são praticados, geralmente, por usuários de drogas que vendem cada quilo de cobre a R$ 15 para sucatas.
Além de furtos, os suspeitos devem responder por atentado ao funcionalmente de serviços de utilidade pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário