Publicidade

Publicidade

quarta-feira, 25 de setembro de 2024

Sistema FAEMA/SENAR e SINCODÓ realizam Curso de Bovinocultura de Corte – Silagem, em Timbiras

O Sistema FAEMA/SENAR e o Sindicato dos Produtores Rurais de Codó (SINCODÓ) realizaram na última semana, entre os dias 18 a 20 de setembro, o Curso de Bovinocultura de Corte – Silagem, no município de Timbiras. Ao longo do curso, os participantes conheceram as principais recomendações e técnicas em propriedades rurais de bovino de corte, visando o aumento no ganho de peso dos animais.

De acordo com o mobilizador do Sistema FAEMA/SENAR e SINCODÓ, Elias Araújo, o curso foi realizado com grande entusiasmo pelos participantes, que aprenderam as técnicas de armazenamento da Silagem, métodos que desempenham um papel vital na produtividade, pois resultam no fornecimento de fonte confiável de ração de qualidade para o gado.

Essas são técnicas importantes para a bovinocultura de corte, que resultam no ganho de peso dos animais, permite o aumento da produtividade por área e o ciclo de produção. É muito importante o produtor estar atento para as técnicas de implantação e manejo, que são essenciais para o sucesso. O conteúdo do curso é bem objetivo, com métodos práticos e aplicáveis na rotina do campo“, explicou Elias Araújo.

Em suas palavras, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Codó, Iedo Barros, destacou a rica e variada agenda de cursos e seu grande alcance no município e região. “É com muita satisfação e alegria que demos início a mais dois cursos neste mês de setembro, com a abertura, no dia 16, do Curso de Artesanato em Fibra de Bananeira. Um conteúdo excelente, com aproveitamento de 100% de nossas alunas. E também o Curso de Bovinocultura de Corte – Silagem, tão importante para o aumento da produtividade e dos canhos dos criadores. E essas iniciativas são realizadas em Codó, localidades ruais e em Timbiras também”, comentou.

O presidente ainda ressaltou o grande número de cursos realizados e pessoas capacitadas e formadas em Codó e região, além da atuação e do trabalho intenso dos técnicos do FAEMA/SENAR e do SINCODÓ para o desenvolvimento das atividades relacionadas ao agro no município. “Estamos muito felizes com o desenvolvimento dos trabalhos e dos nossos resultados. O sindicato fazendo esse trabalho extraordinário dentro do município. O slogan do FAEMA/SENAR é Ensinar e Fazer Fazendo, e desta forma nós estamos implementando isso em Codó e região. Prova do empenho e do sucesso desse trabalho e de nossas equipes é que, de agosto do ano passado até aqui estamos chegando ao curso de número 50 concluído, formando e beneficiando cerca de 600 pessoas nessas capacitações, em diversas áreas relacionadas ao agro. E muito mais ainda está por vir. Parabéns a todos”, concluiu Iedo Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário