Na manhã desta terça-feira(25), a Polícia Civil, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão contra um endereço situado na zona rural do município de Tutóia, com base em uma investigação que apura a existência de uma oficina clandestina de armas de fogo.
De posse do mandado, uma equipe da Delegacia de Polícia da cidade, esteve em um endereço entre os Povoados Passagem dos Bois e Raposa, onde conseguiu apreender três espingardas artesanais.
Segundo Alexandre Portela, delegado titular da Delegacia de Tutóia, há cerca de 30 dias, várias armas de fogo foram apreendidas na mesma região, resultando na abertura de um inquérito policial que conseguiu identificar o possível local onde eram fabricadas as armas. Logo a polícia representou pelo mandado de busca e apreensão, o que foi acolhido pelo judiciário, após parecer favorável do Ministério Público.
Nesta manhã, durante o cumprimento do mandado de busca, além das três armas de fogo apreendidas, foram apreendidos também três armações de madeira com o formato de cabo de espingarda e um cano longo de ferro, possivelmente para a fabricação de mais armas de fogo artesanais. No local tinha ainda vários instrumentos que possivelmente eram utilizados para a fabricação das armas.
Diante dos indícios de crimes, o responsável pelo imóvel foi autuado em flagrante pelo crime de comércio irregular de arma de fogo, constante do art. 17, § 1º, do Estatuto do Desarmamento, estando à disposição da justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário