Publicidade

Publicidade

quarta-feira, 22 de maio de 2024

FAEMA/SENAR e SINCODÓ promovem Curso de Artesanato de Fibras Naturais do Babaçu

O Sistema FAEMA/SENAR e o Sindicato dos Produtores Rurais de Codó (SINCODÓ) iniciaram o Curso de Artesanato Com Fibras Naturais do Babaçu, que está sendo realizado na Associação das Quebradeiras de Coco do bairro Nova Jerusalém. Muitas mulheres estão participando do curso e aprendendo a confeccionar diversos produtos com a matéria prima do coco Babaçu, recurso natural abundante em toda região.

A proposta visa o fortalecimento da economia local e o apoio aos empreendedores da região. Ao oferecer capacitação em técnicas da fibra do babaçu, o curso, não só proporcionará novas oportunidades de geração de renda para os participantes, mas também contribuirá para a valorização dos recursos naturais da região e o fortalecimento da cadeia produtiva local.

“Este é mais um curso, uma oportunidade que veio para somar, o sistema FAEMA/SENAR e essa parceria com o SINCODÓ tem dado muito certo, as alunas estão bastante motivadas, muito alegres e com certeza virão mais cursos”, disse o mobilizador dos Cursos do FAEMA/SENAR/SINCODÓ, Elias Araújo.

“A Associação das Quebradeiras de Coco do bairro Nova Jerusalém, tem estado conosco nessa parceria, FAEMA/SENAR/SINCODÓ, e estamos felizes em promover mais este momento de muito aprendizado e conhecimento, as alunas estão super satisfeitas com o curso”, concluiu o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Codó, Iedo Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário