Publicidade

Publicidade

terça-feira, 12 de março de 2024

Rotary Club de Codó e SINCODÓ iniciarão programa para implantação de Núcleo Rotário de Desenvolvimento Comunitário

O Rotary Club de Codó iniciou esta semana, no povoado Conduru, distante 35 km da sede do município de Codó, a implantação de um programa, que futuramente se tornará um Núcleo Rotário de Desenvolvimento Comunitário, que terá como carro chefe um projeto apícola abrangendo a produção e beneficiamento do mel e vários outros produtos da cadeia produtiva. A iniciativa também proporcionará aos envolvidos vários outros projetos.
O programa terá como principal e fundamental parceiro o Sindicato dos Produtores Rurais de Codó/SINCODO, com cursos oferecidos pelo Sistema FAEMA/SENAR, com foco especial na capacitação. Ao grupo beneficiado, já foram ofertados dois cursos: de Apicultura (básico e avançado). Ontem, segunda-feira (11), aconteceu no povoado uma reunião de articulação, e que contou com a presença do presidente do Rotary Club de Codó, Ataliba Lima Santana, o presidente da Associação Rotária Codoense, Gervásio Rodrigues, e o mobilizador dos Cursos do SENAR/SINCODO Elias Araújo, dentre outros membros da comunidade.
Na oportunidade foi agendado o curso de Associativismo, que em breve será iniciado. O mobilizador de Cursos do SENAR/SINCODO, Elias Araújo falou sobre a importância do programa para o desenvolvimento da comunidade e do município. "Viemos à zona rural de Codó com o propósito de estreitar os laços entre sindicato e o povoado, e com o objetivo de ampliarmos a participação dos moradores, levando conhecimento que só beneficiará a capacitação técnica e a produção de ótimos resultados. Tivemos uma reunião bastante proveitosa, referente a capacitação, o que faremos também em demais povoados e virão ainda mais novidades. Sinto-me privilegiado, pois além de mobilizador do Sindicato, sou rotariano, fica fácil de conciliar. Essa iniciativa do Rotary de solicitar cursos do SENAR e muito importante e necessária, percebo que muitas comunidades já tem experiência em atividades diversas, com o conhecimento técnico dos cursos, não tem porque dar errado. Parabéns pela parceria Rotary e SINCODO ", concluiu Elias Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário