Por volta das 18h40, no km 578, uma equipe da PRF abordou um veículo I/BYD DOLPHIN GS 180EV de cor branca que estava sendo dirigido pelo condutor de 43 anos, tendo em vista que o veículo se encontrava transitando sem as placas de identificação.
Durante a fiscalização, depois de cientificado da infração de trânsito constatada, o motorista informou à PRF que o veículo não tinha placas, embora estivesse já licenciado. Disse também não portar placas no veículo e que não tinha como regularizar o carro.
Depois de ser informado dos procedimentos cabíveis, segundo a PRF, o autor arrancou brusca e intencionalmente o veículo, retirando-o sem autorização do local da abordagem no qual o veículo se encontrava retido para procedimentos de regularização, empreendendo fuga em velocidade elevada e incompatível com a segurança viária.
Em razão da conduta, a equipe da PRF ingressou na viatura policial e realizou o acompanhamento tático. A interceptação se deu na altura do km 588 da mesma rodovia. O autor recebeu voz de prisão logo que foi interceptado e nessa oportunidade, segundo a PRF, desafiou os policiais mediante gritos e dizendo que não seria preso e que jamais seria conduzido preso com algemas, passando a resistir ativamente à execução da prisão em flagrante, inclusive com emprego de força física, ao ponto de derrubar um dos policiais ao solo. Outros policiais ajudaram a realizar a contenção do autor, com o emprego também de força física.
A esposa do autor viajava como passageira e acompanhou a execução da prisão e todos os fatos a ela relacionados, tendo sido qualificada e regularmente arrolada como testemunha.
Detido e qualificado, o preso foi entregue aos cuidados da Delegacia de Polícia Civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário