Publicidade

Publicidade

sábado, 20 de janeiro de 2024

Quatro envolvidos no assassinato de empresário são presos

O assassino do empresário Laudimiro foi preso neste sábado (20) em Santa Quitéria

Quatro pessoas são presas por suspeitas de participação no assassinato do empresário Laudimiro Pereira das Neves, proprietário da Farmácia Dino Neves, que foi morto a tiros em dezembro do ano passado, na cidade de Santana do Maranhão, a 365 km de São Luís.

Os suspeitos foram presos nessa sexta-feira (19) e na manhã deste sábado (20), pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), através da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP) e do Centro de Inteligência da PC-MA.

Na sexta-feira, três investigados por participação no crime foram presos em cumprimento a mandados de prisão temporária, nas cidades de Magalhães de Almeida, Santana do Maranhão e Chapadinha.

Já na manhã deste sábado (20), no município de Santa Quitéria do Maranhão, os policiais conseguiram identificar e cumprir um mandado de prisão contra um homem que, de acordo com as investigações, seria o executor do crime.

Após o cumprimento das formalidades legais, os quatro presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça. Segundo a PC-MA as investigações continuam, para que haja o completo esclarecimento do crime.

O crime

O crime aconteceu no dia 11 de dezembro de 2023. O empresário Laudimiro Pereira das Neves estava sentado nas proximidades de seu estabelecimento comercial, a Farmácia Dino Neves, na avenida Monsenhor Porcinho, quando foi abordado por dois criminosos, que chegaram ao local em uma motocicleta. 

Os bandidos alvejaram Laudimiro com três disparos de arma de fogo. O empresário foi atingido na cabeça, no ombro e no abdômen, morrendo no local.

Logo após o crime, equipes da SHPP se dirigiram ao local e conseguiram coletar elementos de prova que indicavam a participação de um grupo criminoso formado por indivíduos do Estado do Ceará.

A motivação do crime ainda não foi divulgada pela polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário