Uma mulher de 28 anos, que não teve a sua identidade revelada, foi presa na tarde da última quarta-feira (11) em um hotel de luxo, no bairro Ponta d’Areia, situado na orla marítima de São Luís, após ser flagrada com uma bagagem contendo oito tabletes de uma substância similar à pasta base de cocaína, o equivalente a cerca de 12 kg.
Segundo a equipe do Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur), a mulher foi presa após uma denúncia anônima que levantou suspeitas sobre o comportamento da hóspede no local.
Segundo a polícia, ao ser abordada, a mulher informou que é do Rio Grande do Norte, e que viajou de Recife até São Luís com a intenção de buscar a substância em questão, em troca de uma recompensa de R$ 10 mil. A suspeita ainda enfatizou que os envolvidos no esquema são desconhecidos para ela e que as despesas relacionadas à estadia no hotel foram igualmente custeadas por essas pessoas.
De acordo com o delegado, Jânio Pacheco, as investigações posteriores serão conduzidas pela Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc). “Há muito para se analisar, inclusive imagens internas e externas ao hotel, que mostram uma movimentação suspeita e que pode levar a outros envolvidos”, frisou.
A droga foi apreendida pelos agentes do BPTur, e a mulher levada para o Plantão Central da Polícia Civil, onde foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário