De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF/SPCC), o crime ocorreu durante aproximadamente cinco meses, ocasião em que a vítima, ao verificar o extrato da sua conta bancária, percebeu o desfalque, em decorrência de várias compras realizadas em um cartão de débito/crédito.
Após investigações foi possível identificar o suspeito como sendo um parente da vítima. O investigado acessou a casa da vítima enquanto ela estava em viagem e subtraiu o cartão de crédito/débito. De posse do cartão, o indivíduo passou a utilizar o mesmo realizando diversas compras de eletrônicos (celulares e outros objetos), viagens, festas e outros luxos, que não condiziam com seu padrão de vida.
Ainda de acordo com as investigações, após gastar todo o dinheiro da conta, o suspeito evadiu-se em junho do ano passado para a cidade de Brasília, tendo a vítima percebido o desfalque somente no início deste ano. O valor subtraído é fruto de vários anos de economias realizadas pela vítima visando sua aposentadoria.
Diante dos indícios colhidos no inquérito policial, a Polícia Civil do Maranhão representou pela prisão preventiva do suspeito que foi acolhida pelo Poder Judiciário. Na segunda, policiais civis do Distrito Federal conseguiram localizar e prender o investigado no bairro Conjunto Habitacional. Realizados os procedimentos legais, o suspeito será encaminhado para o Complexo Penitenciário e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário