Publicidade

Publicidade

domingo, 12 de fevereiro de 2023

Polícia Civil prende 12 pessoas envolvidas com associação criminosa armada, corrupção de menores, porte e posse ilegal de arma de fogo e tráfico em Caxias

A Polícia Civil, através da Delegacia Regional, das delegacias de Homicídios e Entorpecentes de Caxias, com apoio operacional dos grupos de Pronto Emprego de Caxias, Codó e Timon, e do Núcleo de Operações com Cães de Timon, deu cumprimento a mandados de prisão e busca, expedidos em processo da 2ªVara Criminal de Caxias, e verificando situações de flagrante, efetuou a prisão de 12 pessoas, sendo 9 homens e 3 mulheres. 

Na ocasião do cumprimento dos mandados, foram apreendidas 5 armas de fogo (pistola, revólveres e arma artesanal), munições de calibres diversos, além de grande quantidade de entorpecente (cocaína, crack, maconha), com a maior parte já acondicionada para a venda. 

As prisões e apreensões ocorreram na manhã de sexta-feira (10) nos bairros Vila Lobão, Ponte, Vila Alecrim, Soledade e Antenor Viana, em Caxias. 

Segundo o delegado regional, Alcides Martins, “as pessoas presas foram indiciadas pela prática de crimes diversos, conforme mandado de prisão preventiva expedido anteriormente e autos de prisão em flagrante lavrados. Entre os crimes comprovadamente praticados pelos indiciados se encontram associação criminosa armada, corrupção de menores, porte e posse ilegal de arma de fogo, tráfico e associação para o tráfico de drogas; apreendendo grande quantidade de armas de fogo, munições e drogas ilícitas”.

Em desfavor de alguns dos presos existem investigações em curso pela prática de homicídios. 

Após formalizações legais, os presos foram encaminhados para custódia na Unidade Prisional de Ressocialização local. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário