Publicidade

Publicidade

terça-feira, 2 de agosto de 2022

Coletivo Núcleo participa da inauguração da produtora cultural FUNDAÇÃO TRAPICHE


Aconteceu em Vargem Grande-MA, nos  dias 30 e 31 de julho, extensa programação para a inauguração da sede da produtora cultural FUNDAÇÃO TRAPICHE e o evento contou com a presença do movimento Coletivo Núcleo Codó.  Também era objetivo dessa programação o lançamento da Rede Maranhense Munim que reúne movimentos culturais coirmãos das cidade de Caxias, Itapecuru, São Luís, Vargem Grande, Codó, Nina Rodrigues e Timbiras.



No primeiro dia de atividades foi realizada roda de conversa sobre a atuação das juventudes, suas linguagens e a possibilidade pedagógica e política da produção cultural nesses municípios. O evento contou ainda com Vivências turísticas e culturais no Santuário de São Raimundo dos Mulundus e no Rio Munim (em Nina Rodrigues) aproveitanto as atrações da regiãoem que as atividades aconteciam.

O Coletivo Núcleo esteve presente por meio de sua equipe de coordenação  presente: Mano Robson  (Conselheiro), Dácia Abreu  (coordenação geral) , Júnior Alves (secretaria executiva) , Rejane Brandão (Comunicação) colaborando  com as discussões e  também como atração convidada na programação cultural com pocket show de rap. 

Os membros do Coletivo Núcleo Codó ficaram inspirados na maneira técnica e profissional com a juventudes de Vargem Grande através da Batalha de Matriz e da própria Fundação Cultural Trapiche tem tornado possível destacar a cultura local e em especial a cultura hip hop nas cidades de Vargem Grande e Nina Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário