Publicidade

Publicidade

terça-feira, 14 de junho de 2022

VEREADOR PASTOR MAX E CÂMARA MUNICIPAL DE CODÓ CONCEDEM TÍTULO DE CIDADÃO CODOENSE A FELIPE CAMARÃO

Foi realizada na noite desta segunda-feira (13) a Sessão Solene na Câmara Municipal de Codó, que concedeu o Título de Cidadão Codoense a Felipe Camarão. O ex-secretário de Educação foi recebido com muita festa pelos Codoenses.

O Título de Cidadania Honorária Codoense foi uma proposição de autoria do vereador Pastor Max e aprovado por unanimidade pelos demais vereadores.



Na ocasião, estiveram presentes, o representante do Governo do Estado, Marcos Brandão, irmão do governador Carlos Brandão, o deputado estadual Zito Rolim, o prefeito de Timbiras, Dr. Antônio Borba e seu grupo político, além de vereadores, lideranças de Codó, Timbiras, Peritoró e da população codoense que esteve prestigiando a solenidade. 

O ex-secretário de Estado da Educação Felipe Camarão, foi recepcionado na entrada da Câmara Municipal com o ato de hasteamento das bandeiras, logo após, prestigiou a apresentação do Boi Raízes do Maranhão e ao adentrar no plenário, o mesmo foi recebido com muita alegria com uma bela apresentação com a banda do Instituto Maná e seus alunos que cantaram os hinos Nacional e Codoense.

"A cidade de Codó é uma cidade que sabe agradecer quem fez e faz pelo Maranhão. Felipe Camarão esteve por todos os 217 municípios do nosso Estado. Este jovem que sempre deu uma atenção especial a educação, através do Programa Escola Digna, inaugurações de várias Unidades do IEMA, inclusive em Codó. 

Foi o único secretário de Estado da Educação a olhar por Codó e pelo Maranhão de maneira tão especial. Por estas e outras tantas razões foi que a Casa do Povo lhe concedera esta honraria tão relevante", declarou o vereador Pastor Max.

Felipe Camarão relatou que sentiu-se lisonjeado em receber o Título. “Esse momento representa muita gratidão, eu recebo esse Título com muito orgulho em razão de todo um trabalho e serviços prestados, junto ao nosso ex-governador e futuro senador Flávio Dino ao longo desses anos, e fico muito lisonjeado e agradecido por isso e, ao mesmo tempo, recebo-o com grande responsabilidade. É com esse sentimento de gratidão, responsabilidade e que aumenta ainda mais o compromisso pela cidade de Codó", afirmou Felipe Camarão.

Histórico de Felipe Camarão 

Felipe Camarão é natural do Rio de Janeiro, filho de um maranhense e uma carioca, Felipe Costa Camarão chegou criança ao Maranhão, onde cresceu e se estabilizou. Formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), é mestre em Direito pela mesma instituição. Aos 23 anos, iniciou sua carreira profissional dirigindo o Procon/MA, pela primeira vez, em 2005, cargo que voltou a ocupar em 2011.

Foi aprovado, entre outros, nos concursos públicos para escrivão de polícia civil, analista judiciário do TJ/MA e para Procurador Federal. Entre os cargos ocupados estão: Procurador-chefe da Procuradoria Federal no Maranhão (2008), Procurador-chefe da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS (PFE/INSS) e o de subprocurador-chefe da UFMA.

É professor de Direito em cursos de pós-graduação e de graduação da Unidade de Ensino Superior Dom Bosco (UNDB) e da UFMA.

A convite do governador Flávio Dino (PC do B), no dia 1º de janeiro de 2015 assumiu a Secretaria de Estado da Gestão e Previdência, e, em agosto deste mesmo ano, foi empossado secretário de Estado da Cultura. Aos 35 anos, foi secretário de Estado da Educação e presidente da Fundação da Memória Republicana, e atualmente é pré-candidato a vice-governador do Estado do Maranhão na chapa de Carlos Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário