Publicidade

Publicidade

segunda-feira, 13 de junho de 2022

POLÍCIA CIVIL REALIZA PRISÕES DURANTE OPERAÇÃO DE COMBATE AO FURTO DE ENERGIA EM CIDADES DO SUL DO MARANHÃO


Entre os dias 06 e 10 de junho, a Polícia Civil do Maranhão com apoio do Instituto de Criminalística (ICRIM), executaram uma operação de combate ao furto de energia nas cidades de Estreito e Porto Franco, que resultou na prisão em flagrante de 08 pessoas que haviam manipulado os sistemas de medição de energia de suas respectivas unidades consumidoras. As investigações são de competência do Departamento de Defesa de Serviços Delegados(DDSD/SEIC).

Os alvos da operação foram hotéis, supermercados, panificadoras, bares e residências, onde os policiais civis com apoio técnico da perícia criminal de Imperatriz, realizaram devidos exames periciais, sendo inclusive identificados fraudadores que atuavam no esquema criminoso.

Segundo o DDSD, no decorrer da operação policial, uma máquina de pulso magnético que era utilizada para inutilizar componentes internos dos medidores de energia foi apreendida e devidamente periciada. Os envolvidos serão investigados e conforme cada situação específica, responderão na Justiça pelos crimes pertinentes.


ASCOM-PCMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário