Publicidade

Publicidade

quinta-feira, 19 de maio de 2022

VEREADOR PASTOR MAX PARTICIPA DE EVENTO ALUSIVO AO DIA NACIONAL DE ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES


Na última quarta-feira (18) foi realizada ação de culminância das atividades alusivas a Campanha Nacional Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. As ações foram realizadas durante toda semana, com panfletagens na cidade, atividades nos CRAS, CREAS, e palestras sobre o tema em escolas do município. As atividades tiveram sua culminância ontem, dia 18, com uma passeata pela principal Avenida de Codó. Dentre as autoridades que participaram estavam representantes do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal de Proteção a Criança e ao Adolescente, representantes da PLAN, o prefeito e a primeira-dama, além de representantes do Poder Legislativo, como o Vereador Pastor Max.

“Precisamos nos unir, nos mobilizar para prevenir essa questão do abuso e exploração infanto-juvenil em Codó, denunciando, conscientizando a nossa sociedade, mobilizando os poderes constituídos, para acabar com essa chaga social. É nosso dever como pais e cidadãos proteger as nossas crianças e adolescentes, assegurando o direito à dignidade”, afirmou o edil.

O vereador também lembrou que as ações estão sendo realizadas desde o mês passado. O dia 4 de Abril marca no município a luta e o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi instituída pela Lei n° 1.631, de 18 de abril de 2013, projeto de autoria do vereador Pastor Max, denominado de Lei Márcia dos Santos.

“Hoje estamos na culminância do Dia Nacional Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, no entanto estamos realizando ações desde o mês passado, quando também temos o Dia Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (Lei Márcia Santos). É e sempre foi uma de nossas bandeiras e temos que defender as crianças e os adolescentes, bem como seus direitos na construção de uma política pública eficaz, temos procurado dar ênfase a todas alternativas de combate as diversas formas de violência contra as crianças e adolescentes em nossa região”, concluiu o parlamentar

Entenda mais

Em todo Brasil, no dia 18 de Maio foram programados eventos em diversas cidades, com a intenção de sensibilizar a população em geral e os formadores de opinião, a fim de motivar ações espontâneas das pessoas pela proteção de crianças e adolescentes. A data foi escolhida nacionalmente em menção ao crime ocorrido em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória, Espirito Santo. Aracelli era uma menina de oito anos quando foi raptada, drogada, violentada e, já morta, teve o corpo carbonizado por um grupo de jovens da classe média alta daquela cidade. Apesar da natureza hedionda, o crime prescreveu impune.

Nenhum comentário:

Postar um comentário