Um dos suspeitos de balear o policial civil José Valdek, durante um assalto, foi preso na tarde desta segunda-feira (09). O homem, identificado como Adalberto da Costa Pereira Filho, 20 anos, confessou o crime aos agentes do Grupo de Repressão do Crime Organizado (Greco) e da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SPP-PI), que o prenderam em uma residência no bairro Mafrense, zona Norte de Teresina.
"Conseguimos lograr exito na prisão dele nessa operação conjunta. Ele confirmou o crime, dele e do outro parceiro. Ele confirma que atirou no policial e que o outro era o piloto", informou o cabo Jairo Torres, da Força Tarefa.
Além do suspeito de efetuar o disparo, um homem que teria comprado a arma roubada do policial civil também foi preso. "O Adalberto afirmou que esse senhor comprou a arma do policial civil. Ele se encontra no Greco prestando depoimento", disse o militar.
As diligências seguem à procura do segundo suspeito de participação no crime. "É uma resposta. Estamos dando uma resposta bem dada à soceidade. O elemento que atirar contra qualquer policial a resposta será dada, de imediato", enfatizou cabo Jairo.
O crime
Segundo relatos de testemunhas, dois homens iniciaram o assalto após chegaram em uma motocicleta ao bar, localizado no bairro Mocambinho, na zona Norte da capital. Após alvejar o policial com cinco tiros, um deles no rosto, a dupla subtraiu a arma do agente de segurança e empreendeu fuga. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Câmeras de segurança registraram a fuga dos suspeitos dos disparos contra o policial. As imagens foram disponibilizadas pela Delegacia Geral da Polícia Civil.
O estado de saúde
Levado ao HUT, José Valdeck foi submetido a procedimento cirúrgico e segue internado na UTI. De acordo com o delegado Sebastião Alencar, gerente de policiamento metropolitano, o policial está fora de perigo.
“Ele está estável. Se recupera bem da cirurgia. Está acordado e percebendo o que está acontecendo ao seu redor. Só não está falando porque ainda não pode em decorrência da cirurgia. Mas, graças a Deus, está fora de perigo”, frisou o delegado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário