Publicidade

Publicidade

quarta-feira, 4 de maio de 2022

“OPERAÇÃO FRATERNITAS” DA POLÍCIA CIVIL RESULTA NAS PRISOES DE 08 PESSOA E APREENSÃO DE 03 ADOLESCENTES NA REGIÃO DO COCAIS


Nas primeiras horas desta quarta – feira (4), a Polícia Civil do Maranhão deflagrou a “Operação Fraternitas” com missão de combater crimes praticados por organizações criminosas na Região dos Cocais. Em números, 08 pessoas foram presas em flagrantes e 03 adolescentes foram apreendidos, todos com forte atuação no município de Timon.

A operação foi executada pela Delegacia de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Sernac), Núcleo de Operações de Cães (NOC)

 De acordo com as autoridades Policiais do município de Timon, a “Operação Fraternitas” contou com 80 Policiais Civis das cidades de Matões, Parnarama, Caxias, São Domingos do Maranhão, Codó, Coroatá e São Luís, onde obtiveram êxito no combate à integrantes de facções criminosas responsáveis por armas de fogo utilizadas em homicídios na Região dos Cocais.

 Segundo Policiais Civis, a ação Policial foi batizada de Operação Fraternitas em referência aos integrantes da organização criminosa, pois todos eram considerados irmãos, sinônimo de irmandade.

A operação teve como finalidade cumprir 20 mandados de busca e apreensão e resultou nas prisões de 08 pessoas, e na apreensão de 03 adolescentes, todos envolvidos em diversos crimes contra a vida, bem como, o tráfico de drogas.

Na ocasião, foram aprendidas 02 (duas) motocicletas com ocorrência de roubo e furto; 18 (dezoito) trouxinhas de maconha; 02 (duas) sacolinhas de cocaína; 01 (uma) balança de precisão; 07 celulares; 03 maquinetas, 03 relógios;; 220,00 duzentos e vinte reais em espécies e 03 revolveres calibre .38 (01) espingarda calibre. 44; (01) pistola .40 + 06 (seis) munições, além disso, um homem autuado estava usando tornozeleira eletrônica. Todos os envolvidos foram presos e encaminhado à delegacia de Timom.

As investigações prosseguem pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Timon. Os adolescentes foram apreendidos e encaminhados para o Centro de Internação Provisório de Timon e os adultos foram conduzidos para unidade prisional, onde permanecerão à disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário