Publicidade

Publicidade

terça-feira, 3 de maio de 2022

Homem leva choque elétrico, cai de altura de 2,5 metros e morre no Recife/PE

Um homem morreu ao instalar um refletor em um condomínio residencial em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na tarde desta terça (3). Segundo a perícia técnica, o porteiro Luiz Marinho Júnior, de 42 anos, levou um choque elétrico e caiu de uma altura de 2,5 metros.

O acidente ocorreu em um prédio localizado na Avenida Conselheiro Aguiar, perto da pracinha de Boa Viagem, por volta das 15h30.

Uma equipe do serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas a vítima não resistiu aos ferimentos. O perito André Amaral, do Instituto de Criminalística (IC), disse ao g1 que o homem levou um choque na mão esquerda.

“Possivelmente, a queda motivou a morte. Ele teve trauma na cabeça, afundamento craniano e até exposição de massa encefálica”, afirmou.

Ainda segundo o perito, Luiz Marinho Júnior não usava todos os equipamentos de proteção, como determina a legislação.

“Estava sem cinto e quase sem nenhum tipo de equipamento. Estava apenas com uma bota, mas a escada era de alumínio e ele estava sem luva”, acrescentou Amaral.

O síndico do prédio, que preferiu não ter o nome divulgado, contou que a vítima trabalhava como porteiro no turno da noite, no regime de 12 horas de serviço por 36 de folga. Nesta terça, ele estava fora da escala de trabalho. Como também atuava em uma empresa de serviços gerais, foi chamado para tocar o refletor. Era um equipamento acende quando a pessoa se aproxima.

“Ele levou uma escada e estava apoiado em uma estrutura na área sobre a garagem. Levou o choque e caiu. A gente lamenta. Todo mundo gostava muito dele”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário