O dono de um lava jato, identificado como José Rodrigues dos Santos, de 46 anos, foi executado a tiros na tarde desta segunda-feira (30), dentro do próprio estabelecimento, localizado no bairro Renascença I, na zona Sudeste de Teresina. Ele foi atingido com dois tiros na cabeça e um terceiro na região da nuca.
No momento da ocorrência havia dois funcionários no local. Após ser acionada, a polícia isolou a área e colheu informações preliminares com os trabalhadores e alguns familiares. Os suspeitos chegaram ao estabelecimento em uma moto, mas ainda não foram identificados.
Foto: Natanael Sousa
“Duas pessoas vieram em uma moto, se passaram por clientes e executaram ele. Depois que ele caiu ainda deram mais dois tiros com ele já no chão”, informou o sargento Wellington Lima, do 8 Batalhão da Polícia Militar.
A área permaneceu isolada até a chegada de agentes do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e do Instituto Médico Legal (IML). As equipes também ouviram familiares, funcionários e analisaram toda a cena do crime.
Ao todo, foram quatro disparos de arma de fogo, três deles atingindo o proprietário do estabelecimento, todos na região da cabeça. De acordo com o delegado Bruno Ursulino, ainda não é possível apontar as eventuais motivações do crime, mas ressalta que todas as informações colhidas sugerem que é uma execução.
“Aparentemente sim, tendo em vista que é um posto de lavagem e não pediram para lavar a moto nem outra coisa nesse sentido. Os suspeitos chegaram e já foram direto procurando o alvo e efetuando os disparos de arma de fogo”, informou o delegado.
A dupla suspeita da ação criminosa se evadiu do local, mas viaturas do 8º BPM seguem realizando diligências na região no intuito de localizá-los e prendê-los.
Nenhum comentário:
Postar um comentário