Publicidade

Publicidade

quinta-feira, 14 de abril de 2022

PRF apreende em Picos carga de cigarros avaliada em mais de R$ 1,5 milhão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de 450 mil cigarros contrabandeados, avaliados em mais de R$ 1,5 milhão, na tarde dessa quarta-feira (13), na BR-316, no município de Picos. O material estava escondido atrás de papelões. 

Segundo a PRF, os policiais estavam realizando fiscalização na região quando abordaram um veículo de carga que vinha do Pará e era conduzido por um homem de 34 anos, que não teve o nome revelado. 

De acordo com a documentação fiscal da carga apresentada, o caminhão baú estaria transportando um carregamento de papelão. Em conversa com os policiais o homem apresentava-se bastante nervoso e negou que tivesse histórico criminal, no entanto, em consulta aos sistemas, os policiais verificaram que ele já havia respondido por contrabando.

Fotos: Divulgação/PRF

Durante a vistoria no compartimento de carga do caminhão foram encontrados os maços de cigarros da marca Marshal que estavam escondidos por trás de um carregamento de papelão, na tentativa de ludibriar a fiscalização, de acordo com a PRF. A equipe recebeu o suporte de um comércio local que cedeu empilhadeiras para retirar a carga de papelão que escondia o ilícito.

Ainda segundo a PRF, os cigarros que estavam sendo transportados não possuem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a sua comercialização no país, portanto, caracterizando o crime de contrabando.

 Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado à Polícia Civil na cidade de Picos para os procedimentos legais cabíveis. O motorista deverá responder por contrabando. A carga de cigarros será encaminhada para a Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário