Publicidade

Publicidade

segunda-feira, 11 de abril de 2022

Ônibus escolar com 10 crianças colide em árvore no município de Lagoa do Piauí

Um ônibus escolar da Prefeitura de Lagoa do Piauí, distante 43 km de Teresina, colidiu na manhã dessa segunda-feira (11) em uma árvore. De acordo com a prefeitura, apenas uma criança teve um ferimento leve e o motorista teve escoriações, e foi atendido em uma unidade de saúde.

A Prefeitura de Lagoa do Piauí informou que o acidente ocorreu por volta das 6h30, na localidade Corredores, na zona rural do município. No momento do acidente estavam no veículo 10 crianças e o motorista, juntamente com a monitora escolar.

“Em uma manobra para desviar de animais na estrada, o veículo acabou colidindo com um cajueiro. Felizmente não houveram feridos graves e tão logo aconteceu o acidente, as equipes de saúde foram acionadas para prestar os primeiros socorros às crianças e aos profissionais que estavam no veículo”, informou em nota.

De acordo com a prefeitura, com a colisão, o motorista teve algumas escoriações e foi encaminhado para uma Unidade Básica de Saúde, onde foi atendido e passa bem. Entre as crianças, apenas uma teve um ferimento leve, com um sangramento no nariz após bater no banco da frente.

 

Profissionais da Saúde e da Educação foram deslocados até o local para dar assistência e verificar as necessidades de cada criança presente no veículo durante o acidente.

“Não houve nenhum ferido grave, foi um problema que não foi falha mecânica do transporte escolar, até porque, no nosso transporte são feitas revisões semanalmente, a partir de sexta-feira, quando encerra o horário letivo e se faz as revisões, não só na sexta-feira, mas no sábado e domingo também. Infelizmente foi uma manobra que o motorista foi fazer para desviar de alguns animais e não teve o controle do carro, mas graças a Deus não teve feridos graves e prestamos total assistência e estamos aqui para o que precisar”, afirmou o prefeito Mauro Júnior.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário