Publicidade

Publicidade

quarta-feira, 30 de março de 2022

PELA SEGUNDA VEZ EM MENOS DE 4 MESES, POLÍCIA CIVIL FECHA PONTO DE VENDA DE DROGAS, EM ITINGA

Um casal foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Maranhão, na tarde da última terça-feira(29), durante uma ação policial de repressão ao crime de tráfico de drogas no município de Itinga do Maranhão. Os autuados já haviam sidos presos anteriormente pelo crime de tráfico de drogas, sendo que o homem havia recebido alvará de soltura no último dia 09 de maio e estava utilizando tornozeleira eletrônica.

A Delegacia de Polícia Civil de Itinga vinha realizando o monitoramento de um imóvel localizado na Rua Roraima, bairro São Sebastião, que funcionava como “boca de fumo” e havia sido fechada durante operação realizada pela Polícia Civil no dia 03 de dezembro do ano passado, no entanto foi verificado que outras pessoas estariam comercializando entorpecentes no local.

Após investigação, foi representado judicialmente pela decretação de busca e apreensão no imóvel suspeito, que foi deferido pelo Poder Judiciário. Nessa terça-feira, policiais civis do Maranhão e  Pará , deram cumprimento ao mandado judicial, ocasião em que apreenderam 59 porções de substâncias semelhantes a maconha, prontas para venda, uma porção de substância esverdeada prensada do mesmo entorpecente, além de tubos plásticos transparentes, usados para enrolar a droga, três aparelhos celulares, dinheiro trocado e folhas com anotações de valores.

Na ocasião, o homem negou que soubesse da existência do entorpecente, já sua companheira assumiu ser proprietária da droga e declarou que se destinava ao seu consumo próprio. Após os procedimentos de praxes, o homem foi recolhido a Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, já a mulher encaminhada à Unidade Prisional de Davinópolis, onde permanecerão à disposição da justiça.

O trabalho policial foi realizado pela Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão, em conjunto com a 9ª Delegacia Regional de Açailândia, o Grupo de Pronto Emprego(GPE) da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz e Polícia Civil do Estado do Pará, por intermédio da Delegacia de Polícia de Dom Eliseu.


ASCOM-PCMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário