Publicidade

Publicidade

terça-feira, 29 de março de 2022

Homem é preso com índice de embriaguez 47 vezes acima do permitido no Piauí

Um homem de 49 anos, de identidade não revelada, foi preso na BR 135 nesta segunda-feira (28) com índice de embriaguez 47 vezes acima do que é permitido por lei no município de Cristino Castro, distante 572 km de Teresina.

A prisão aconteceu após uma abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) em um homem que conduzia uma motocicleta e que apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica.

“A equipe notou que o condutor apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica, ao ser convidado a realizar o teste do etilômetro, o homem afirmou ter feito ingestão de bebida alcoólica. Além disso, o licenciamento do veículo estava em atraso desde o ano de 2016”, informou a PRF.

Foi realizado um teste e constatado um teor de 1,90 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, índice 47 vezes acima do limite regulamentar e que configura crime de trânsito.

No Brasil, a tolerância é zero quando se trata sobre a ingestão de álcool pelo motorista, mas a legislação leva em consideração uma margem de erro de 0,04 mg/L, referente a aferição do etilômetro, por isso o valor não pode passar disso.

Os policiais rodoviários prenderam o condutor da motocicleta, que foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Bom Jesus, no Sul do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário