Publicidade

Publicidade

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Suspeito em roubo de carga de meio milhão usava bloqueador de GPS

Um motorista de 49 anos, que não teve o nome revelado, foi preso suspeito de participar de um esquema criminoso que resultou no roubo de uma carga de sandálias avaliada em mais de R$ 508 mil. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (31) na BR- 222, em São João da Fronteira, cidade do Piauí que faz divisa com o Ceará. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF), a carga de sandálias era transportada em um caminhão que foi interceptado por criminosos em dois veículos, sendo um de carga e o outro um Corolla. 

Foto: divulgação PRF-PI

"Hoje (01), esses veículos foram interceptados em Teresina, mas  os condutores não obedeceram e empreenderam fuga. Depois de alguns quilômetros de acompanhamento, passando por estradas vicinais, e inclusive adentrando a mata, o motorista do Corolla e mais dois ocupantes desceram do carro e fugiram em direção a vegetação da região. Já o motorista do veículo de carga, um homem de 49 anos, contratado pela organização criminosa para o transporte da carga roubada, foi preso", informou a PRF-PI. 

Foto: divulgação PRF-PI

A carga de sandálias roubada do caminhão foi recuperada pela PRF e estava dentro do veículo de carga do suspeito, onde os agentes federais encontraram um aparelho conhecido como jammer, que bloqueia o sinal de GPS e impede o rastreamento de veículos. 

O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Teresina para registro de ocorrência e investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário