Publicidade

Publicidade

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Polícia: Maranhense fala mal de conterrâneos e é morto com tiro na cabeça em Tucumã


O garimpeiro Antônio Cardoso dos Santos, de 41 anos, foi morto com um tiro de arma de fogo, de calibre ainda não identificado pelas equipes policiais. O crime ocorreu na noite de sábado, 12, após uma discussão com Valdir Silva, de 44 anos, apontando como autor do tiro, e outros homens em um bar, em Tucumã, região sul do Estado. A discussão teria iniciado por Antônio ter postado vídeos nas redes sociais digitais ostentando e falando mal de outros maranhenses

Segundo testemunhas, Valdir e outros trabalhadores bebiam e jogavam sinuca num bar, localizado na Rua Brilhante, setor Biquinha, em Tucumã, quando Antônio chegou ao local e foi reconhecido pelos vídeos polêmicos ostentando e difamando, inclusive com palavras de baixo calão, outros cidadãos do Maranhão, de onde ele próprio é natural. Após ser reconhecido, Antônio se envolveu em uma discussão com outros homens, também oriundos do território maranhense, e acabou morto local.

Conforme testemunhas, Valdir, vendedor ambulante, disparou o tiro mortal por trás da cabeça do garimpeiro. O projetil varou a testa da vítima, que ficou com o rosto parcialmente desfigurado. Após o homicídio, Valdir fugiu do local, porém acabou sendo alcançado e detido por uma guarnição da Polícia Militar, que havia sido acionada por populares. Valdir encontra-se detido na Delegacia Polícia Civil de Tucumã à disposição da justiça. Ele nega o crime.

O corpo de Antônio será transladado para Bacabal, no Maranhão, sua terra natal, onde será velado pela família enlutada pela morte do ente familiar, que veio trabalhar no Pará em busca de melhores condições de vida. O crime causou grande repercussão em Tucumã e região.

Fonte: Correio de Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário