Publicidade

Publicidade

domingo, 13 de fevereiro de 2022

Carreta é retirada e trecho da BR 316 é liberado após 30 horas de interdição

O trecho da BR 316, em Picos, interditado após o tombamento de uma carreta que transportava a hélice de uma torre eólica foi liberado na tarde deste domingo (13), após mais de 30 horas de tráfego interrompido no local. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por volta das 16h. 

Nas últimas horas, funcionários da empresa responsável pelo transporte atuaram no local para retirar a hélice da pista e a remover a carreta, para possibilitar a retomada do trânsito de veículos. 

Segundo a PRF, ainda não foi possível definir as causas do acidente, que aconteceu no entroncamento das BRs 316 e 020. A carga saiu de Caucaia, no Ceará e tem como destino a cidade de Feira de Santana, na Bahia. Hoje seria conduzida até Marcolândia, na Divisa entre Piauí e Pernambuco. 

Durante o período de interdição, um longo congestionamento se formou no local. Caminhoneiros destacaram o risco de prejuízos como a perda de mercadorias e denunciaram a falta de apoio por parte da empresa responsável pela hélice que causou o fechamento da pista.

O acidente 

Uma carreta transportando uma hélice de torre eólica tombou na manhã deste sábado (12), interditando o tráfego de veículos na BR-316, em Picos. O acidente, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), aconteceu por volta das 09h40, no Km 332, entroncamento com a BR-020 (km 328).

Segundo a PRF, a carreta estava sendo conduzida por um homem de 42 anos que não teve ferimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário