Publicidade

Publicidade

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Adolescente de 16 anos é suspeito de estuprar idosa após dar carona em Pedro II

Um adolescente de 16 anos foi detido na manhã desta sexta-feira (11) suspeito de ter estuprado uma mulher de 60 anos, no município de Pedro II, distante 205 km de Teresina.

A vítima informou para a polícia que o caso aconteceu na noite de quinta-feira (10), quando o adolescente ofereceu uma carona para mulher até a sua residência. Ela já conhecia o rapaz e decidiu aceitar a carona.

“A idosa já conhecia o indivíduo, e ele passou e ofereceu uma carona para ela, mas ele mudou o trajeto, levou para uma localidade isolada e lá atacou ela”, informou o delegado André Moreno, titular da delegacia de Pedro II.

A vítima registrou um boletim de ocorrência na manhã dessa sexta-feira. Logo depois o rapaz foi localizado e detido pela polícia. Ele negou as acusações, mas teve que ser liberado, pois não estava mais na situação de flagrante.

“Houve uma condução por parte da Polícia Militar, no final da manhã de hoje. O fato ocorreu na noite de ontem, então como não estava no flagrante, eu não pude manter o menor. Teria que ter ocorrido a condução próximo da hora, ou com perseguição ininterrupta, algo nesse sentido para manter a condução do menor. Como não foi dessa forma, não foi possível manter, pois seria uma apreensão ilegal, então liberamos o menor”, explicou delegado.

Ele destacou que a vítima foi encaminhada para fazer os exames periciais e destacou que pode pedir pela internação do menor.

“Vamos dar sequência na investigação e formalizar o procedimento, e inclusive se houver a possibilidade de pedir a internação do menor, já que menor não pode ser preso, mas em caso de violência ou grave ameaça, existe essa possibilidade de internação, mas isso em um momento posterior, para que o juiz decida”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário