Publicidade

Publicidade

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

POLÍCIA PROCURA HOMEM QUE MATOU ONÇA-PINTADA, EM LAGO DA PEDRA

Uma onça-pintada foi morta na zona rural de Lago da Pedra. As imagens do animal morto foram divulgadas nas redes sociais, nesse domingo (23).

De acordo com a Polícia Civil, o homem suspeito de ter matado a onça-pintada já foi identificado, mas está foragido. A polícia chegou ao autor do crime por meio da identificação do veículo usado para transportar o animal morto.

Uma intimação foi entregue na residência do suspeito, que tem até às 15h desta segunda-feira (24) para se apresentar na Delegacia de Polícia de Lago da Pedra, que investiga o caso.

De acordo com a Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), é proibido matar, perseguir, caçar e apanhar animais silvestres, sob pena de detenção de seis meses a um ano, e multa.

Onça-pintada

A onça-pintada é o maior felino das Américas. Espécie emblemática das matas brasileiras, a onça é importante para as ações de conservação.

Conhecida cientificamente como Panthera onca (sem cedilha), a onça-pintada é uma das prioridades da Red List (Lista Vermelha, em inglês), da União Internacional de Conservação da Natureza (IUCN). No Brasil, ela está presente em quase todos os biomas e está ameaçada em todos eles.

Do Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário