Publicidade

Publicidade

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

HOMEM QUE EFETUOU DISPAROS CONTRA UMA EQUIPE DA GUARDA MUNICIPAL DE VARGEM GRANDE É PRESO EM SÃO LUÍS

Um trabalho integrado entre a Polícia Civil do Maranhão, Polícia Penal e Guarda Municipal de Vargem Grande, resultou na última quarta-feira (26), na prisão em flagrante em São Luís, de um homem suspeito de ter efetuado vários disparos de arma de fogo contra uma guarnição da Guarda Municipal de Vargem Grande durante uma tentativa de abordagem.

Na madrugada do dia 26, a Guarda Municipal de Vargem Grande atendeu uma ocorrência na qual uma dupla de indivíduos numa motocicleta estaria tentando realizar um roubo entre os municípios de Nina Rodrigues e Vargem Grande na MA-020. De posse dessas informações, a guarnição municipal de imediato tentou interceptar os meliantes, encontrando-os numa motocicleta logo após o início da diligência.

No momento que a viatura encostou próximo a motocicleta dos meliantes, e deu voz de parada aos mesmos, efetuaram disparos de arma de fogo contra os guardas municipais, inclusive um dos tiros acertou a viatura. Em resposta a injusta agressão, para repeli-la, um dos guardas efetuou disparos contra os meliantes que abandonaram o veículo e fugiram pelo matagal.

Já nas primeiras horas da manhã, a guarnição entrou em contato com a Polícia Civil, e a equipe de investigação iniciou diligências com escopo de localizar a dupla de assaltantes. A Polícia Civil de Vargem Grande recebeu a informação de que um dos meliantes foi alvejado na troca de tiros, o qual deu entrada num Hospital de Ninas Rodrigues e, logo depois, foi encaminhado a São Luís.

A Polícia Civil imediatamente entrou em contato com a Polícia Penal, informando o hospital e o leito que o foragido estava, sendo feito imediatamente sua prisão em flagrante e custódia Em consulta aos sistemas da Polícia Civil do Maranhão foi constato também que tal indivíduo alvejado era foragido do sistema penitenciário do Maranhão. Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário de são Luís/MA, onde permanecerá à disposição da Justiça.


ASCOM-PCMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário