Publicidade

Publicidade

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Homem de 20 anos morre ao ser soterrado quando estava em bar

 

Um jovem de 20 anos morreu na cidade de Ervália, na Zona da Mata mineira, após um deslizamento de terra atingir os fundos de um bar, na Avenida Progresso, na tarde de segunda-feira (10/1). Conforme comunicado da prefeitura do município, três pessoas que estavam no local conseguiram se salvar.   Acionado por volta das 13h30, o Corpo de Bombeiros se deslocou de Viçosa para ajudar no resgate. Os militares disseram que encontraram o rapaz completamente soterrado, já sem sinais vitais, na cozinha do estabelecimento. Segundo a corporação, foram feitas tentativas de ressuscitação cardiopulmonar ainda no local.   Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionada e conduziu a vítima até o Hospital Jorge Caetano de Mattos. No entanto, a morte foi confirmada por volta das 15h30.

Evacuação no entorno

  De acordo com o Executivo da cidade, o local foi interditado na tarde de ontem para que a Polícia Civil pudesse dar início aos trabalhos periciais. “Em função do risco de novos deslizamentos, moradores vizinhos foram orientados a evacuar casas e prédios. A área segue em constante monitoramento por parte das equipes da Defesa Civil”, escreveu a prefeitura nas redes sociais.

Chuvas causam destruição em Ervália

Ainda na tarde de segunda-feira, a Defesa Civil de Ervália interditou duas casas: uma na Avenida Progresso e outra na Dom Silvério. Ambas estão com a estrutura abalada, com rachaduras e infiltração. Pela manhã, a prefeitura informou que nas últimas 24 horas choveu 45 mm – quantidade considerada extremamente alta para um período tão curto.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o volume das chuvas pode ser superior a 60 mm/h nesta terça-feira (11/1). Neste período, há grande risco de alagamentos, transbordamento de rio e deslizamento de terra.

“A zona rural de Ervália foi a mais afetada. A equipe da prefeitura está priorizando os pontos críticos, desobstruindo estradas para que a população tenha passagem, como nas localidades do Morro dos Bentos, Morro do João de Lima, Morro do São João; alto do Antônio Fernandes, estrada do Ruy Braizinho, Povoado Grama e estrada principal do Careço”, informou o Executivo na manhã de segunda-feira. 

O poder público orienta que a população evite permanecer em imóveis localizados em encostas e com risco de deslizamentos de terra. Moradores de regiões ribeirinhas devem redobrar a atenção.

Minas contabiliza 19 mortos por causa das chuvas

  O número de mortos em consequência do período chuvoso em Minas Gerais chegou a 19 nesta terça-feira (11/1), segundo o boletim da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec).   Entre as vítimas, estão as cinco pessoas mortas dentro de um carro atingido por um deslizamento de terra em Brumadinho. Foram 10 mortes registradas em apenas 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário