Publicidade

Publicidade

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

2° BPM já contabiliza oito armas de fogo apreendidas no ano de 2022

Somente nos cinco primeiros dias do ano de 2022, a Polícia Militar já apreendeu oito armas de fogo na área do 2° BPM.
A primeira apreensão ocorreu nas primeiras horas do ano, nesse sábado (01), por volta das 5h, quando os policiais atenderam a denúncia de uma vítima que havia sido assaltada por dois indivíduos portando arma de fogo. O grupo de Operações Especiais (GOE) realizou diligências, avistando os suspeitos, um homem de 29 anos e outro de 18 anos, que foram interceptados após acompanhamento tático. Durante a busca pessoal foi encontrado o aparelho celular da vítima e 01 (uma) arma de fogo calibre .38 de fabricação artesanal com 01 (uma) munição calibre .38 deflagrada.
Na noite de segunda-feira (03), por volta das 21h, o GOE apreendeu 02 (duas) armas de fogo do tipo espingarda bate-bucha que foram encontradas com um homem de 45 anos. Segundo denúncias, o indivíduo estava realizando disparos em via pública.
Mais 04 (quatro) armas de fogo foram aprendidas na quarta-feira (05), no município de Aldeias Altas-MA. Por volta das 11h, após denúncias, um homem de 30 anos foi encontrado com os seguintes materiais: 01 (uma) espingarda CBC Rossi calibre .28; 02 (duas) armas tipo armadilha badogue calibre .36 municiada; 01 (uma) arma tipo armadilha badogue calibre .28 municiada e três cartuchos calibre .28 intactos.
A oitava arma foi apreendida na quarta-feira (05), por volta das 15h, durante a prisão de um suspeito de tentativa de assalto no bairro Baixinha. O suspeito, um menor de idade com 15 anos, foi localizado e após acompanhamento tático foi interceptado, sendo encontrado com ele 01 (uma) arma de fabricação artesanal calibre .22 com uma munição de mesmo calibre intacta.
Todos os suspeitos e materiais citados foram apresentados nas delegacias de Polícia Civil dos respectivos municípios onde ocorreram as ações.
“A Polícia Militar contabiliza 08 (oito) armas de fogo apreendidas na área do 2º BPM em 2022,” afirmou o Tenente Coronel Ricardo Almeida de Carvalho, Comandante do 2º BPM.

*2º BPM: GUARDIÃO DOS COCAIS!*

*ASCOM/2º BPM*

Nenhum comentário:

Postar um comentário