Publicidade

Publicidade

sábado, 4 de dezembro de 2021

PC-CE prende dupla suspeita de forjar roubo e desviar carga de ferro no Maranhão

Um trabalho conjunto realizado pelas Polícias Civis do Ceará (PC-CE) e do Maranhão (PCMA) culminou na prisão de dois homens suspeitos de forjarem um roubo e desviarem uma carga de ferro no estado do Maranhão. As capturas ocorreram, nessa quinta-feira (02), por força de mandado de prisão preventiva, nos municípios de Crato e Icó – Áreas Integradas de Segurança 19 (AIS 19 e 21).

Os suspeitos foram identificados como João Viana Amorim (74) e Marcondes José Ribeiro Silva (57). Conforme apurações realizadas pela PC-MA com apoio da Delegacia de Roubo e Furtos de Veículos e Cargas (DRFCV), os homens seriam caminhoneiros e teriam sido contratados para transportar uma carga de ferro em 2018. Durante o trajeto, eles desviaram o caminho e retiveram o material.

Ainda conforme levantamentos policiais, logo após a ação criminosa, eles registraram um Boletim de Ocorrência (BO) informando que a carga havia sido roubada. Com o final das apurações, a Polícia Civil do Maranhão solicitou um mandado de prisão preventiva ao Poder Judiciário pelo crime de estelionato. Após troca de informações com os investigadores cearenses, a dupla foi localizada.

João Viana foi localizado no bairro Seminário, no Crato. Já Marcondes José, foi preso no Distrito de Três Bodegas. As ofensivas contaram com o apoio das Delegacias Regionais de Crato e Icó.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais referentes a essas práticas delituosas. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.O sigilo e o anonimato são garantidos.

As denúncias podem ser feitas ainda para o (85) 3101-2489, da DRFVC. O sigilo e o anonimato são garantidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário