Publicidade

Publicidade

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

EM SANTA HELENA, POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM PELO CRIME DE REDUÇÃO À CONDIÇÃO ANÁLOGA À DE ESCRAVO

Na última quarta-feira(15), em uma ação realizada no município de Santa Helena, a Polícia Civil do Maranhão conseguiu prender em flagrante, um homem pela prática do crime de redução à condição análoga à de escravo contra cerca de seis trabalhadores.

A Delegacia de Polícia de Santa Helena recebeu, denúncias anônimas relatando que alguns trabalhadores de uma empresa de construção estariam vivendo há aproximadamente um mês em uma casa de barro sem alimentação suficiente, energia elétrica, água potável e com ausência de saneamento básico. Os seis trabalhadores estava trabalhando na construção do campus do IEMA de Santa Helena porém sem nenhum vinculo trabalhista com a construtora.

Após tomar conhecimento do fato, uma equipe da delegacia descolou-se ao endereço informado e constatou a veracidade das informações e prendeu em flagrante delito o homem que seria o responsável pela contratação dos trabalhadores.

O preso foi encaminhado à delegacia para prestar mais esclarecimentos dobre o fato, sendo em seguida recambiado para uma unidade prisional da cidade de Pinheiro. Os trabalhadores foram acolhidos temporariamente por vizinhos que se compadeceram com a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário