Publicidade

Publicidade

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

EM PORTO RICO-MA, PREFEITO ESTÁ SENDO INVESTIGADO POR CONTRATAÇÃO FANTASMA

O prefeito de Porto Rico, Aldene Nogueira Passinho, conhecido como Aldo Brown, está sendo investigado pelo Ministério Público pela suspeita de nepotismo e contratação de uma funcionária “fantasma”.

Segundo o MP, o prefeito nomeou a sobrinha Camila Pereira dos Reis. Além do suposto caso de improbidade administrativa, a familiar de Aldo Brown também não possuia qualificação exigida para o cargo.

O caso está sob os cuidados da promotora de justiça Linda Luz Matos Carvalho.

“O nepotismo é incompatível com o conjunto de normas éticas abraçadas pela sociedade brasileira e pela moralidade administrativa; que é uma forma de favorecimento intolerável em face da impessoalidade administrativa; e que, sendo praticado reiteradamente, beneficiando parentes em detrimento da utilização de critérios técnicos para o preenchimento dos cargos e funções públicas de alta relevância, constitui ofensa à eficiência administrativa necessária ao serviço público”, frisou a promotora.

Além da nomeação da sobrinha, o prefeito de Porto Rico também está sendo investigado pela contratação de Nicolly Macário da Conceição, suposta funcionária fantasma da Prefeitura.

Diante da suspeita, o Ministério Público solicitou ao prefeito que exonere a sobrinha, no prazo de 10 dias; e comprove se há vínculo da Nicolly com a Prefeitura de Porto Rico, informando cargo, lotação, carga horária e remuneração.

Fonte: Luís Pablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário