Publicidade

Publicidade

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Vereador Pastor Max fala sobre retorno as aulas, Dia do Evangélico e participação dos codoenses nos JEB´s

Em seu discurso durante a 26º Sessão Ordinária na Câmara de Codó, o vereador Pastor Max abordou temas importantes e fez esclarecimentos, como o Plano Municipal de Educação para o retorno as aulas. “Todos nós sabemos da necessidade e repercussão em torno do retorno das aulas em nossa rede municipal. Disseram tantas coisas, até mesmo que a Secretaria nem Plano tinha. Enfim, após um longo debate envolvendo o Conselho Municipal de Educação, professores e pais de alunos, a Secretaria Municipal de Educação tem retornado paulatinamente e, com muita segurança, o retorno dos nossos alunos ao ambiente escolar. Inclusive o Conselho Municipal de Educação tem acompanhado isso in loco”, afirmou

O parlamentar explicou sobre o retorno as aulas presenciais de forma gradual e segura para os alunos. “O Brasil foi um dos países em que as escolas ficaram fechadas por mais tempo, e em Codó isso não foi diferente. Não existe uma forma simples de tomar essa decisão de voltar, como muitos vinham pregando por aí. Ainda vivemos tempos de insegurança e todo medo, e toda prudência e reflexão em torno do tema é legítimo. A Secretaria de Educação juntamente com seu corpo técnico vem planejando há tempos esse momento que já se consolidou no dia 18 de outubro, conforme previsto no Plano de Retomada, onde 25 escolas deram início ao processo de retomada”, pontuou.

O vereador ainda afirmou que o Plano Municipal de Retomada das aulas presenciais, elaborado pela Secretaria Municipal de Educação em consonância com a área da Saúde, embasam um retorno seguro e fundamentado para estudantes e profissionais da educação.

Dia do Evangélico e JEBs

O vereador aproveitou a oportunidade na tribuna para destacar o Dia do Evangélico e a participação da delegação de adolescentes de Codó que se destacaram no JEB’s – Jogos Escolares Brasileiros.

É com grande alegria que iremos realizar mais uma edição do Dia do Evangélico, desde 2017 por força do nosso projeto de lei, é feriado municipal. Para comemorar esse momento especial, acontecerá no dia 30/11, um grande show com o cantor Juliano Son da Banda Livres para Adorar na Praça São Sebastião. Não posso deixar de parabenizar o Conselho de Pastores de Codó, na pessoa do nosso Presidente Apostolo Luís Carvalho, que todos os anos se esforçam ao máximo para organizar e realizar esse evento tão importante para a comunidade Cristã de Codó. E também parabenizar pela participação de nossa delegação de adolescentes que se destacaram nos Jogos Escolares Brasileiros, como foi a menina Nívea Vitória de 14 anos destaque inclusive da imprensa brasileira e que merece o reconhecimento desta casa com a comenda do Mérito Codoense”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário