Publicidade

Publicidade

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Polícia Rodoviária Federal apreende carro furtado na BR-316, em Caxias


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite dessa terça-feira (9), um carro furtado durante fiscalização no km 543 da BR-316, em Caxias.

Por volta das 19h, uma equipe da PRF abordou um veículo I/Kia Cerato Ff S, cor branca. Durante a abordagem, constatou-se tratar de um veículo com ocorrência de roubo/furto cujo crime foi praticado horas antes, furtado do interior de uma oficina mecânica. 

Segundo a PRF, o Boletim de Ocorrência lavrado é genérico e não consta detalhes sobre o ocorrido, não indica se houve concurso de pessoas, apenas relata a subtração do bem. 

No interior do veículo havia seis pessoas (três homens e três mulheres), que apresentavam versões diferentes sobre a procedência do veículo, qual a relação entre eles e para onde estavam indo, motivo e destino da viagem, sendo que todos eles apresentavam versões contraditórias. As versões controversas indicavam, inicialmente, estarem previamente associados para a prática de crime. 

O motorista do veículo e a esposa, ainda, relataram que um deles teria sido contratado para transportar o carro para Vitória do Mearim/MA por R$ 150,00 e que a mesma pessoa que teria entregue o veículo teria dito para ele levar as demais pessoas para a cidade de Vitória do Mearim; afirmaram também que não conheciam as demais pessoas que estavam no carro, sendo que elas afirmaram que conheciam o motorista e a companheira porque moram todos próximos, no município de Timon/MA. 

Na identificação dos envolvidos, a PRF constatou que uma das envolvidas tinha apenas 17 anos, tendo sido feito contato com o genitor da mesma para que ele pudesse assisti-la na Central de Flagrantes. 

Diante das informações levantadas, a PRF chegou a conclusão que o casal estava levando o veículo furtado logo após o crime ocorrido em Teresina/PI com o objetivo de levá-lo para Vitória do Mearim, não tendo sido caracterizado que as demais pessoas tivessem participação no furto, embora estivessem no interior do veículo e as informações contraditórias indicassem estarem mentindo sobre a verdade dos fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário