Publicidade

Publicidade

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Menina de 8 anos morre após ser picada por cobra jararaca


Uma menina de 8 anos morreu nesta quinta-feira (18) após ser picada por uma cobra da espécie jararaca, num sítio na zona rural a de Colniza, a km de Cuiabá no Mato Grosso. Melissa de Oliveira Gudê foi socorrida e internada no hospital da cidade, onde faleceu.Segundo a direção do hospital, a criança estava junto com o pai próximo a um córrego quando foi picada pelo animal peçonhento.

No Hospital Municipal André Maggi (HMAM), ela tomou oito ampolas de soro antiofídico e seria transferida para Cuiabá.A assessoria da prefeitura de Colniza informou que a menina chegou à unidade por volta de 16h e devido à gravidade do estado de saúde foi solicitado transporte aéreo para Cuiabá, mas as condições de voo noturna não estavam favoráveis.

A criança seria transferida na manhã desta quinta-feira, mas não resistiu e faleceu. A menina chegou em torno de 1h a 3h da picada.As jararacas são as responsáveis por mais de 90% dos acidentes com cobras no Brasil.O veneno das jararacas é composto por enzimas que degradam a musculatura, causando hemorragias e necrose local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário